Buscar
  • @merceariadanatureza

Light, diet e zero: Entenda as diferenças!

Atualmente quando vamos nos supermercados ou lojas de produtos naturais ou até mesmo mercearias percebemos que tem bastante variedades de produtos saudáveis prometedores que auxilia no emagrecimento como alimentos light, diet e zero. Mas afinal, qual deles seria ideal para minha dieta?

Neste post iremos falar a diferenças entre eles, e qual deles seria ideal para sua dieta!



  • Light


São aqueles produtos que tem um valor abaixo de 25% de algum nutriente que seria (açúcar, gordura, calorias entre outros... de seu produto original.

Exemplo: Um achocolatado em sua embalagem original contém em 200ml 45kcal, na embalagem diet ele contém pelo menos 25% abaixo, que no caso seria 33kcal na mesma quantidade de consumo da embalagem original.



  • Diet


Já nos produtos diet podemos entender que em sua composição não contém nenhum derivado de ingrediente especifico como açúcar, gorduras ou sal.

Exemplo: Poder usar o refrigerante, todos nos sabemos que o refrigerante tem um elevado consumo de açúcar em sua composição. Já na embalagem Diet, compreendemos que ele não contém açúcar, no caso é substituído por outro elemento como o adoçante.


  • Zero


Bem familiarizados com os Diets, as embalagens zero, possuem a total isenção de algum nutrientes em sua composição, podemos usar novamente de exemplo, o refrigerante, porém ele não é substituído por adoçante.

Vamos usar novamente no exemplo do refrigerante, porém no sabor de laranja para ser mais especifico. Sabemos que na categoria Diet o açúcar é substituído pelo adoçante certo?

Mas na categoria de zero que seria “zero adição de açúcares’’ entendemos que não haverá nenhuma adição do açúcar, porém pode conter o açúcar da própria laranja. Devemos sempre ficar atentos neste detalhe.



Afinal, qual seria a melhor opção para minha dieta?


Nos produtos light é indicado para pessoas que estão querendo um produto com menor taxa de algum nutriente ou começando uma dieta balanceada.

Já nos produtos Diet é indicado para pessoais com restrições alimentares ou até pacientes diabéticos que não podem consumir nenhum tipo de açúcar.

E nos produtos zero adição de açúcares, entendemos que existe a exclusão do ingrediente, podendo ser utilizado também para pacientes diabéticos e pessoas que desejam perder peso. Mas lembrando novamente, que pode ocorrer de conter o próprio nutriente do produto em si, como utilizamos logo acima o exemplo da laranja.


Fique antenado!

@blogmerceariadanatureza






15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo